Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 28-12-2010

Em Itapemirim promessa feita é promessa cumprida!!!!
Itapemirim tem um forte motivo para comemorar.
Em Itapemirim promessa feita é promessa cumprida!!!!
Foto: Aline Machado

A Prefeita Municipal Norma Ayub e o Deputado Estadual Theodorico de Assis Ferraço conseguiram junto ao Governador do Estado Paulo Hartung mais uma importante obra para a população. No dia 24 de dezembro foi publicado no Jornal A Tribuna, o Edital de Concorrência Pública nº 033/2010, que autoriza a licitação para contratação de empresa para execução de obras e serviços de restauração da praia de Itaipava, embarque e desembarque dos pescadores e o atracamento dos barcos.

O projeto prevê duas ações no litoral: do espigão para o sul, a praia ganhará uma área de areia na extensão de aproximadamente 60 metros entre o calçadão e a arrebentação, que colocará fim ao problema de erosão marítima. Do espigão para o norte até o pier onde ficam as embarcações, será construído um porto para atracamento dos barcos e apoio nas operações das plataformas de petróleo.

A chefe do Poder Executivo Municipal ressaltou que as obras citadas refletem o comprometimento da atual administração no fortalecimento dos setores turístico e pesqueiro da região. A Prefeita informou ainda que solicitou ao Governador Paulo Hartung, que priorize a mão de obra local para geração de emprego e renda, durante toda a restauração da orla.

A Prefeitura informa ainda, que serão instalados modernos equipamentos no córrego que dá acesso ao mar, despoluindo a orla da região dos pescadores.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir