Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 30-12-2010

PT chega a acordo para vender a UOL por 155 milhões de euros
Portugal Telecom vende a Universo Online a João Alves de Queiroz Filho. O UOL é o maior portal de Internet da América Latina e foi vendido por cerca de 155 milhões de euros, um valor que supera as estimativas dos analistas.
PT chega a acordo para vender a UOL por 155 milhões de euros
Foto: www.jornaldenegocios.pt

O acordo sobre a venda da posição da PT no UOL foi anunciado em comunicado da empresa brasileira, onde se esclarece que esta operação está dependente da renúncia por parte da Folhapar, holding que controla a UOL, e que tem direitos de preferência na compra desta posição.

A Folhapar, que terá apresentado uma proposta no valor de 320 milhões de reais (140 milhões de euros), em meados deste mês, deverá renunciar aos direitos de preferência, viabilizando esta operação.

O acordo foi firmado por um valor que ronda os 350 milhões de reais, o que corresponde a cerca de 155 milhões de euros, e inclui as acções ordinárias e preferenciais que a PT detém na UOL (mais de 28% do capital).

A média das avaliações da posição da PT na UOL com base em quatro casas de investimento é de cerca de 110 milhões de euros, um valor que está mais de 40% abaixo do preço a que participação foi vendida.


Fonte: www.jornaldenegocios.pt
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir