Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-12-2010

Chuva já causou quatro mortes
fortes chuvas que atingem o Espírito Santo
Chuva já causou quatro mortes
Foto: Jornal Fato

Em decorrência das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo, a Defesa Civil Estadual registrou, nesta quinta-feira (30), cinco vítimas fatais: uma em Cachoeiro de Itapemirim, que foi arrastada pela força das águas em uma rua no centro da cidade; outra em Jerônimo Monteiro, levada pela correnteza ao passar por uma ponte; e três em Afonso Cláudio, atingidas por um soterramento.

O caso de Cachoeiro, entretanto, de acordo com a Polícia, não tem ligação com a chuva. A pessoa em questão apresentava marcas d pancadas na cabeça, o que caracterizaria que ela foi morta primeiro e depois jogada no rio, na tentativa de ludibriar a polícia ou, no mínimo, dificultar as investigações. Os últimos levantamentos indicam que, em todo o Estado, aproximadamente 551 pessoas estão desabrigadas e precisam se alojar em abrigo da Prefeitura Municipal; 4.162 pessoas se encontram desalojadas, ou seja, precisaram deixar suas casas, mas ficam em casa de um amigo ou de um parente.

Ao todo, já são 27 municípios afetados, e que apresentam diversos problemas ocasionados pelo grande volume de chuva. Dentre os principais registros estão alagamentos de casas e ruas, deslizamento de encostas, interdição de estradas e rodovias e quedas de pontes.

No interior do Estado, os municípios afetados são: Itarana, Itaguaçu, Muqui, Santa Maria de Jetibá, Mimoso do Sul, Laranja da Terra, Afonso Claúdio, Brejetuba, Iúna, Ibitirama, Santa Leopoldina, Ibatiba, Bom Jesus do Norte, Colatina, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Marechal Floriano, Domingos Martins, Castelo, Alegre e Jerônimo Monteiro.

Confira algumas fotos:





















    Fonte: Jornal Fato e Folha do ES
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir