Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-01-2011

Marataízes com o maior contingente de guarda-vidas do litoral sul
São 91 guarda-vidas cobrindo todas as principais praias, incluindo agora a das Pitas que devido o aumento de banhistas foi colocado esse serviço no local.
Marataízes com o maior contingente de guarda-vidas do litoral sul
Foto: José Rubens Brumana

Enquanto Presidente Kennedy atua com 24 e Itapemirim 30 guarda-vidas, suficientes pela sua extensão, o balneário disponibiliza o quantitativo de 91 guarda- vidas para maior segurança dos banhistas e aumentar as duplas em lugares estratégicos.

Serão colocadas seis cadeiras de observação, sendo 5 na Praia Central, que tem o maior fluxo de banhistas do município e litoral. Informou o secretário de Segurança de Marataízes Marcos Gazzani. Aconteceu também uma mudança no visual nos uniformes diferente que era todo vermelho, agora o tom passou para o verde oliva.

Equipados com bóias de salvamento depois de passar por um intenso curso de salvamento ministrado pelo Corpo de Bombeiro, sediados em Cachoeiro de Itapemirim, e coordenado pelo sargento Fernandes e subtenente Zenilson contando com uma equipe de 8 mergulhadores.

Esses profissionais de salvamento são notabilizados dentro de uma estatística fabulosa: a anos não acontecem afogamentos em Marataízes, no período e horário de suas atuações nas praias. "Me sinto segura, pois sempre vejo um guarda-vidas circulando aqui", diz a turista carioca Vanessa Goes Lima, freqüentadora do balneário de Barra do Itapemirim.

O prefeito municipal Jander Nunes Vidal diz que a prioridade de ofertar segurança através dos guarda-vidas aos turistas e moradores é de suma importância para fazer do balneário o local onde as famílias possam desfrutar das belezas do mar e tomar seu banho com a tranqüilidade de presenciar que está sendo observadas pelo eficiente serviço de guarda-vidas local.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir