Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-01-2011

Quanto mais ardido, melhor
Existem gostos para tudo.
Quanto mais ardido, melhor
Foto: José Rubens Brumana

O que dizer da paixão por pimentas cuja ardência leva a convulsões, calafrios,, salivações e outras sensações só vividas e experimentadas pelos chamados "Jolokianos". O empresário do ramo de cartuchos Cristiano Fricks Baiense, morador do balneário de Barra do Itapemirim, em Marataízes é um desses aficionados por pimentas. "Adoro as pimentas, comida sem elas não me satisfaz" diz Cristiano. Procurava algo mais forte e comecei a pesquisar até chegar nas "pimentas nucleares", termo genérico sobre o grau de ardência ou super ardidas, explica.
Nesse universo das pimentas, descobriu a mais poderosa que está no livro dos recordes; a Bhut Jolokia, natural do Estado de Assam, na Índia. A expressão "Jolokianos", vem daqueles que conseguem degustar a chamada pimenta-fantasma.
Na escala que mede a ardência conhecida por Scoville a bhut chega ao patamar de incríveis 1.000.00.Outras que não deixam a desejar são: Trinidad Scorpion, Nagra Morich,7 pod, e as habaneras. Cristiano acompanhado de sua esposa Quésia para qualquer eventualidade gravou em vídeo a experiência com a pimenta-fantasma." De imediato senti uma onda invadir o meu corpo. A boca ficou dormente, a salivação aumentou. A ardência é algo indescritível, meu rosto ficou vermelho e comecei a lacrimejar. Quando pensava que tudo estava sobre controle, meu estômago começou a se contrair. Podia tomar um copo de leite para amenizar as sensações. Mas, elas são únicas e somente os "Jolokianos", podem descrever e sentir tal fascínio por essas pimenta", avalia.
As sensações demoraram quase uma hora para passar. Baiense alerta que somente aqueles que já fazem uso de pimentas picantes devem aventurar-se nesse universo. O empresário está radiante pois junto com um amigo conseguiu plantar com sucesso em Marataízes diversas pimentas nucleares que ainda não está disponíveis para comércio. " Para os desejosos, como eu, que queiram experimentar é só entrar em contato comigo pelo telefone 28-3532- 1014 e envolver-se no mundo ardido dos apreciadores das pimentas nucleares", sugere. Quem se habilita?


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir