Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-01-2011

Fone de ouvido vem em modelos diferentes para cada tipo de música
Caixas coloridas indicam qual o estilo musical para ser usado com produto. Cada par tem uma configuração específica de sons graves, médios e agudos.
Fone de ouvido vem em modelos diferentes para cada tipo de música
Foto: g1.globo.com

Usar o equalizador para acertar a saída de áudio para cada estilo musical é uma arte em extinção. Os mais fanáticos dos audiófilos ainda se preocupam em ajustar os graves e agudos de acordo com os instrumentos predominantes nas canções. Para quem não tem conhecimento suficiente para isto, mas quer apreciar o melhor ajuste de som, a InTune criou uma linha com quatro tipos de fones com configurações diferentes para cada estilo musical.

Os fones são vendidos em caixas com cores diferentes: a laranja é indicada para rock e música country, e traz ênfase nos baixos e agudos. A vermelha, para rap e hip-hop, foca nos graves, e deixa os agudos em último plano. O par verde é para música pop, com destaque para os vocais, geralmente nas frequências de som médias. O último par de fones, de caixa azul, é ajustado para equilibrar as frequências, configuração indicada para quem quer ouvir jazz e música clássica.

Os fones ainda não têm preço final ao consumidor, e devem chegar ao mercado americano ainda no primeiro trimestre de 2011.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir