Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-01-2011

Ingleses citam Blackburn e italianos falam em fim de "novela" Ronaldinho
O anúncio da contratação de Ronaldinho pelo Flamengo, no final da noite de segunda-feira, ganhou destaque na imprensa esportiva europeia.
Ingleses citam Blackburn e italianos falam em fim de
Foto: esportes.terra.com.br

Jornais dos países do Velho Continente amanheceram nesta terça com a notícia de que o meia-atacante está de volta ao futebol brasileiro após dez anos distante.

"Ronaldinho define o caminho de casa", informa o jornal inglês The Sun, acrescentando que o atleta também despertou interesse de Blackburn, Grêmio e Palmeiras, time de "Big Phil Scolari", mas optou por vestir a camisa do Flamengo no retorno ao Brasil.

O Daily Mail, também da Inglaterra, é outro que lembra que um time local chegou a sonhar com o astro. "Desculpe, Blackburn! Ronaldinho sela saída do Milan com transferência para o Flamengo", estampa a publicação em sua versão digital.

Na Espanha, o Marca, de Madri, dá destaque para detalhes da negociação envolvendo a ida do jogador à Gávea. "Ronaldinho chegou de helicóptero ao Rio de Janeiro após passar férias no Sul e firmou contrato de 42 meses. O Milan receberá 3 milhões de euros", informa.

Já o Sport, da Catalunha, onde o meia-atacante viveu o auge da carreira, com a camisa do Barcelona, escreve que "o Flamengo brasileiro anunciou oficialmente a contratação do ex-azul-grená Ronaldinho, depois de acertar os últimos detalhes com o Milan".

Na Itália, país do último clube de Ronaldinho, o Corriere dello Sport destaca que o astro foi de "rubro-negro para rubro-negro", lembrando que Milan e Flamengo têm as mesmas cores no uniforme. Já o Gazzetta dello Sport usa uma expressão bastante falada no Brasil nas semanas de negociação: "acabou a novela".

Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e eleito o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, Ronaldinho, 30 anos, será apresentado oficialmente na próxima quarta-feira pelo Flamengo.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir