Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-01-2011

Que lugar é esse?
A lagoa da Tiririca é desconhecida dos turistas e moradores da região. Ao contrário do seu homônimo da política.
Que lugar é esse?
Foto: José Rubens Brumana

O local fica na antiga estrada municipal que ligava Marataízes a Boa Vista do Sul. A Tiririca fica próximo a esse balneário. Alem disso a vegetação esconde sua beleza aos transeuntes que deixaram de passar nessa estrada para usar o asfalto que fica a duzentos metros do local. Para chegar a esse paraíso deve-se ficar atento.

Quem vem de Marataízes a entrada é a esquerda numa placa indicando um outro local belíssimo recanto que é o Camping Jubarte. Tem duas entradas. A primeira é logo na descida da estrada chegando de frente ao manancial. A segunda fica uns cem metros completando a descida. Para chegar de carro na lagoa tem de passar numa estradinha coberta de vegetação. Tem poucos lugares para estacionar.

Uma família cobra dez reais de estacionamento com árvores frondosas usadas para se proteger do sol e preparar deliciosos churrascos. A Tiririca não é funda e sua extensão é uma das menores da região. A praia é de mar aberto e não apta para quem não sabe nadar. O banho deve ser tomado em sua beirada depois de uma caminha nesse paraíso em nosso litoral.



















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir