Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-01-2011

Nosso povo, mais um atrativo turístico
E no grito lá vem Chokito, todo espalhafatoso, “olha o picolé!”
Nosso povo, mais um atrativo turístico

Todo mundo sabe que Itapemirim é um Município rico em recursos naturais; que nossas terras são produtivas e que somos abençoados por plantar e sempre colher com fartura; que temos regiões montanhosas como o Frade e a Freira, que além de lindo, oferece um clima gostoso e aconchegante para passar belos momentos em família e que nossas praias possuem beleza tamanha, que encantam a todos que as conhecem.

Logo, quem não fica na expectativa de pegar o caminho do mar? Pois é, estando em Itapemirim, é certo perceber que, além da beleza do mar e da montanha, a praia nos reserva surpresas agradáveis. O itapemirinense é um povo receptivo, que tem prazer em atender com criatividade e atenção nossos turistas.

Sentar-se numa cadeira e acompanhar o atendimento, primoroso e para lá de simpático, da comerciante Madalena, que corre de mesa em mesa nas areias de Itaipava, chamando a todos de forma carinhosa, tal qual: amigo, turista agradável, gata, gato, e assim vai. Ganha o cliente, principalmente pela simpatia com que trata a todos.
Boa a estratégia de marketing dela, que corre o dia todo, estampa um sorriso largo no rosto e à noite encontra força e garra para estudar, mesmo nas férias, pois será uma Pedagoga em breve.

E no grito lá vem Chokito, todo espalhafatoso, "olha o picolé!". Nem precisava gritar para chamar a atenção, pois somente a roupa já seria o suficiente, mas economizar na indumentária para quê? Se ele gosta mesmo é de aparecer.

Com seu carrinho de picolé, faz um tremendo sucesso, vende rápido seu produto e todas as crianças já se tornaram suas fãs. E assim como dona Madalena, sabe como aproveitar o tempo.

"Depois de passar o dia todo na praia, enfeitado, tenho outro "trampo" à noite, a música passa a ser a minha praia, pois também toco em barzinhos." Diz o criativo Chokito.
Essa é a maneira que esses guerreiros encontraram pra ganhar a vida, mas não fazem apenas por isto, amam o que fazem, e tudo que é feito com amor, é bem feito e as recompensas vão muito além do lucro.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir