Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-01-2011

Michelle Obama comoveu-se na homenagem às vítimas do atentado
O atentado no Arizona, EUA, matou seis pessoas e feriu 13, entre elas uma congressista. Barack Obama revelou que Gabrielle Giffords já abriu os olhos
Michelle Obama comoveu-se na homenagem às vítimas do atentado
Foto: www.tvi24.iol.pt

Michelle comoveu-se na cerimónia em memória das vítimas do atentado de 8 de Janeiro, no Arizona . A primeira-dama norte-americana não conteve as lágrimas. Catorze mil pessoas prestaram homenagem às vítimas no auditório de uma universidade no Arizona, na quarta-feira. Treze mil ficaram à porta. Barack Obama confortou a mulher.

Sentada ao lado do astronauta da NASA, Mark Kelly, marido da congressista Gabrielle Giffords, que continua em estado crítico após ter sido baleada, Michelle ouviu o marido começar o discurso com uma boa notícia. A congressista abriu os olhos pela primeira vez, na quarta-feira.

«Não há nada que eu possa dizer que vá preencher o buraco aberto nos vossos corações», mas «quero que saibam que as esperanças de uma nação estão aqui esta noite», disse Barack Obama, citado pela «CNN».

O presidente fez um discurso entre a emoção e a razão. Se, por um lado, quis consolar as famílias e amigos dos mortos e feridos no atentado, apelou aos americanos para não politizarem a tragédia.

Fonte: www.tvi24.iol.pt
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir