Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-01-2011

Pela 1ª vez, Dilma faz reunião ministerial no Planalto
A presidenta vai receber nesta sexta-feira os 37 ministros de sua equipe de governo e deve falar sobre ajuste nos gastos públicos
Pela 1ª vez, Dilma faz reunião ministerial no Planalto
Foto: /ultimosegundo.ig.com.br

Pela primeira vez desde que tomou posse, a presidenta Dilma Rousseff reúne nesta sexta-feira (14) , no Palácio do Planalto, sua equipe de governo para a reunião ministerial. No encontro, Dilma fará um balanço para os 37 ministros sobre a conjuntura econômica mundial e interna e pediu ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, que apresente uma exposição sobre o tema.

Desde que assumiu, a presidenta optou por uma postura discreta e evitou sair do Planalto. Ela só falou à imprensa ao visitar as regiões afetadas pelas chuvas, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (13).

Dilma com a reunião de coordenação política

Nas últimas duas semanas, a presidenta e se reuniu com praticamente todos os ministros em seu gabinete para conversas protocolares, mas as reuniões foram individuais ou em pequenos grupos. Com os ministros mais próximos, como Antonio Palocci, da Casa Civil, Mantega, Miriam Belchior, do Planejamento, José Eduardo Cardozo, da Justiça, e o vice-presidente, Michel Temer, a presidenta já havia se encontrado na coordenação política do governo, no último dia 3.

O ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, adiantou que a reunião desta sexta-feira servirá para que os novos ministro se conheçam e sejam apresentados a normas e regras sobre conduta no cargo.

Dilma também deve comunicar sua decisão de impor um forte ajuste nos gastos públicos, especialmente com custeio, que será monitorado de forma rigorosa pelo governo. Ela reforçará a advertência de que as indicações políticas serão respeitadas, mas que os titulares das pastas terão de se comprometer com resultados que serão cobrados.

Fonte: /ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir