Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-01-2011

Pier é reformado em Marataízes.
O píer tornou um ponto turístico no balneário
Pier é reformado em Marataízes.
Foto: José Rubens Brumana

O Pier Norte sofreu uma reforma geral para garantir maior segurança e acesso dos turistas no local. Alguns meses após a sua construção a obra apresentou rachaduras em seu piso devido a acomodação das pedras.

Com o tempo essas rachaduras foram aumentando o que soou o alarme para uma recomposição de seu piso pela secretaria de Obras local. O secretário Rogério Santana informou ainda que a intervenção se deu com o preenchimento com pedras e concretagem nos locais que apresentavam esse tipo de problema.

Foi pintado todo o local além de reformado alguns pontos danificados como as pracinhas, os postes de luzes danificadas por vândalos foram recolocadas e o Pier passou a ser freqüentado inclusive a noite. A família Bento Fagundes de Tombos no interior de Minas Gerais diz que é lindo principalmente em noite de lua cheia. "Podemos observar a imensidão do mar e o reflexo da lua nas águas é um espetáculo maravilhoso de se ver", disse o patriarca Humberto.

O prefeito de Marataízes Jander Nunes Vidal ressaltou que a reforma foi de fundamental importância para proporcionar mais segurança e opção de lazer aos turistas que visitam o Pier Norte diariamente." Zelar pelo nosso patrimônio paisagístico é uma maneira de preservar a nossa curtas história local", enfatiza o prefeito.











    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir