Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 17-01-2011

Com Neymar, sub-20 aposta na força ofensiva na estreia
Atacante do Peixe forma quarteto de ataque com Lucas, Oscar e Henrique, a quem rasga elogios, no confronto diante do Paraguai, em Tacna, no Peru
Com Neymar, sub-20 aposta na força ofensiva na estreia
Foto: globoesporte.globo.com

A música da banda "O Rappa" já diz tudo: "Eu quero ver gol. Não precisa ser de placa. Eu quero ver gol". É com esse pensamento que a Seleção Brasileira sub-20 vai entrar em campo nesta segunda-feira, às 21h10m (0h10m, de Brasília), contra o Paraguai, pela primeira rodada do Grupo B do Sul-Americano da categoria, que dá duas vagas para as Olimpíadas de Londres, em 2012, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia. E para chegar à tão sonhada vitória na estreia, a aposta do técnico Ney Franco é na força do ataque formado por Lucas, Oscar, Henrique e Neymar. Acompanhe a partida ao vivo pelo Sportv.

O esquema adotado por Ney Franco é o 4-2-3-1, o mesmo de Mano Menezes. Henrique é a referência. Neymar e Lucas atuam pelo lado esquerdo e direito, respectivamente. Já Oscar tem a missão de chegar pelo meio para municiar os companheiros. E é no entrosamento dos quatro que nasce a esperança do torcedor brasileiro de ver a Seleção em mais uma Olimpíada e, de preferência, na briga pelo inédito ouro olímpico. Para a garotada, não importa como saia o gol, o importante é vencer logo na estreia.

- Não quero fazer muitos ou poucos gols, quero que os gols saiam com naturalidade. Quero vencer, ser campeão - afirmou Neymar.

As parcerias são a aposta da formação ofensiva da Seleção sub-20. Oscar e Lucas atuaram juntos na base do São Paulo por três temporadas, antes de o primeiro se transferir para o Internacional, no ano passado. Outra dupla que tem dado o que falar pelo desempenho nos treinos é a formada por Neymar e Henrique.

Os dois chegaram a dividir quarto na Granja Comary. Neymar, com o seu estilo brincalhão, elogiou e aproveitou para brincar com o companheiro.

- O Henrique é chato, enche o saco no quarto, mas é uma pessoa maravilhosa. Ele joga muito e saber fazer os gols - afirmou o atacante do Peixe.

Henrique retribuiu os elogios do "Menino da Vila".

- É uma parceria bem bacana. Somos amigos também fora de campo. O Neymar é rápido e tem tudo para dar certo. Espero que as chances para marcar os gols apareçam para os dois - afirmou o atacante, que atuou em 2010 no Vitória, mas retornou ao São Paulo.

Para a estreia no Sul-Americano, além de definir a equipe titular, Ney Franco escolheu o zagueiro Bruno Uvini como capitão. O jogador foi apontado pelo treinador com um dos líderes do grupo.

Paraguai aposta em centroavante e na rapidez dos contra-ataques

A seleção do Paraguai trabalhou no último domingo no mesmo centro de treinamento do Brasil. As equipes se cruzaram, mas viram pouco das atividades comandadas por seus respectivos treinadores. Mas para o jogo diante do time canarinho uma coisa é certa: os paraguaios vão apostar no atacante Ortega e na rapidez dos contra-ataques.

O esquema utilizado pelo técnico Adrian Coria é o 4-4-1-1. Outro destaque é o lateral Raúl Cáceres. O apoiador Diego Benítez é o responsável por municiar o ataque.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir