Categoria Verão  Noticia Atualizada em 18-01-2011

Marataízes é um mar de gente nesse final de semana.
Bares, quiosques e restaurantes cheios
Marataízes é um mar de gente nesse final de semana.
Foto: José Rubens Brumana

Com uma população de cerca de 36 mil habitantes nesse último domingo era incalculável prescindir a quantidade de pessoas que vieram para as principais praias do balneário. Em toda a sua faixa de vinte e cinco quilômetros as praias estavam lotadas.

Bares, quiosques e restaurantes cheios. As lagoas receberam contingente enorme de visitantes. A praia da Colônia, como mostrada na foto, não se via banhistas e sim barracas que protegiam do intenso sol que blindou esse final de semana a região.

No restaurante Geredys o ambiente estava fervilhando e os clientes deliciavam os quitutes e ao som dos lendários Baíco na guitarra e Robsom Castro no orgão. Do restaurante localizado na praia da Colônia até o Camping Jubarte no extremo Boa Vista do Sul, o bucólico local estava repleto de famílias curtindo a praia e fazendo churrasco.

Na lagoa do Siri não existia mais lugares para estacionar veículos. Os cálculos mais otimistas falava-se em oito mil pessoas na lagoa. Na praia da Cidade Nova, a preferidas dos cachoeirenses, barracas tomavam conta das areais e grupos de amigos conversavam animadamente.








O secretário de Turismo Sandro Farias, ressaltou que todos os comerciantes e antigos freqüentadores da "Pérola Capixaba", são unânimes em afirmar que esse foi o verão de maior fluxo de turistas e visitantes. O secretário lembrou que o fato da recuperação da praia Central trouxe de volta os turistas que por anos optaram por outros balneários.
O prefeito Jander Nunes Vidal enfatiza que o aumento dos turistas a responsabilidade administrativa redobra.

" Reforçamos a limpeza pública, os postos de saúde, e o policiamento. Abrimos a visitação o Palácio das Águias e ofertamos shows semanalmente.Temos um corpo de guarda-vidas de quase uma centena dando tranqüilidade aos banhista. Marataízes voltou ao cenário Estadual como uma das mais visitadas nesse verão", assegura o prefeito.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir