Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 18-01-2011

Sobe para 667 o número de mortos na região serrana do Rio
Localidades de Teresópolis ficaram destruídas após as fortes chuvas
Sobe para 667 o número de mortos na região serrana do Rio
Foto: noticias.terra.com.br

Uma semana após as fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro, as autoridades ainda contabilizam mortos. Na manhã desta terça-feira, a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil informou que foram contabilizadas 667 vítimas. De acordo com o último levantamento, 314 mortes eram de Nova Friburgo, 276 de Teresópolis, 58 de Petrópolis e 19 de Sumidouro.

Os números da secretaria, entretanto, não contabilizam para São José do Vale do Rio Preto três mortes confirmadas pela Defesa Civil municipal. O balanço do Estado também não confirma uma morte em Bom Jardim, registrada pela Polícia Civil.

De acordo com a secretaria, 6,4 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em Petrópolis, 5.190 pessoas em Nova Friburgo e 2.240 em Teresópolis.

Chuvas na região serrana
As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir