Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-01-2011

Com discurso de grupo, Neymar se esforça para não virar única estrela
Neymar agradeceu a todos os companheiros pela excelente partida
Com discurso de grupo, Neymar se esforça para não virar única estrela
Foto: esportes.terra.com.br

Os quatro gols que fez contra o Paraguai e a atuação que arrancou aplausos do público presente no Estádio Jorge Basedra, em Tacna, darão a Neymar uma condição de estrela única da Seleção Sub-20 que ele já tenta contornar. Depois da vitória brasileira por 4 a 2 na estreia do Sul-Americano Sub-20, na madrugada de terça-feira, o atacante adotou o discurso de que o grupo é vencedor por duas vezes em uma clara tentativa de dividir os holofotes.

"O time do Paraguai é excelente. Foi um jogo nada fácil. Nosso time sofreu duas expulsões e tivemos que correr bem para conseguir a vitória. Conseguimos superar isso e o Brasil está de parabéns", disse, antes de dividir mais abertamente os méritos.

"Foi uma das melhores partidas minhas na carreira por eu ter feito quatro gols, mas dedico aos meus companheiros. Se o Brunão não corresse lá atrás, eu não conseguiria fazer quatro gols. Agradeço a todos", disse Neymar, em referência ao zagueiro e capitão da equipe, Bruno Uvini, sentado ao seu lado durante a entrevista.

Durante outra resposta, Neymar citou nominalmente quase todos os jogadores que atuaram contra o Paraguai, começando pelos seus companheiros de ataque. Outra preocupação foi dar moral ao sistema defensivo, que demonstrou insegurança em espirradas no começo do jogo e na expulsão relâmpago de Zé Eduardo - dois cartões amarelos em dois minutos.

"Sinceramente não (senti temor de ficar sem a vitória). Pelo que eu via dos jogadores lá atrás, eu via que ia dar tudo certo e o Brasil ia sair vitorioso. Senti firmeza lá atrás e no contra-ataque somos mortais. Temos que seguir assim", completou.

A mesma preocupação Neymar já havia demonstrado em entrevista antes do jogo de estreia, quando disse que a responsabilidade é de todos e ia fazer a sua parte. O técnico Ney Franco está na mesma sintonia e quer que o reconhecimento seja com todos os jogadores.

"Não foi só o Neymar, não foi só o Lucas. Os próprios zagueiros, tanto do lado direito como do lado esquerdo, fizeram uma partida muito fria", disse o treinador em referência aos laterais Alex Sandro e Danilo.

No meio-campo, Casemiro foi o destaque, com uma atuação segura na defesa e eficiente no ataque, aparecendo como segundo melhor jogador em campo. Com quatro gols e presença decisiva, Neymar indiscutivelmente foi o melhor.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir