Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-01-2011

Ministro da Saúde no combate a dengue
Em 2010 foram registrados no Brasil 40.751 casos de dengue
Ministro da Saúde no combate a dengue
Foto: José Rubens Brumana

O Espírito Santo está entre os 16 Estados brasileiros com maior risco de uma epidemia de dengue e o Ministro da Saúde, Dr.Alexandre Padilha, esteve em Vitória fortalecendo a campanha MINHA CIDADE É MINHA CASA, solicitando que os municípios adéqüem o número de agentes de endemias para melhor resultado dos trabalhos.

Com o auditório do Palácio Anchieta lotado numa manhã de domingo, o Governador Renato Casagrande agradeceu a presença maciça dos municípios capixabas ao evento e Marataízes esteve representada pela Vice Prefeita Dilcéia Marvila, o Secretário de Saúde Carlos da Marinha e os agentes de endemias Wilson, Marcelo e Anadelson.

Em 2010 foram registrados no Brasil 40.751 casos de dengue, mas as duas primeiras semanas de janeiro já somam 1.294 casos, uma proporção quatro vezes maior que o ano anterior, o que acende o alerta vermelho em todo o país.

O Secretário Estadual de Saúde, Dr.Tadeu Marino, informou que 85% dos focos do mosquito estão dentro dos domicílios e que a sociedade deverá se colocar como grande parceira nessa batalha. O Secretário Carlos da Marinha informa que está solicitando mais sete vagas para agentes de endemias para compor o quadro existente no município.











    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir