Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-01-2011

Produtor diz que estado de Shaolin é estável, com leve melhora
Humorista está intternado em estado grave no Hospital das Clínicas, em SãoPaulo
Produtor diz que estado de Shaolin é estável, com leve melhora
Foto: diversao.terra.com.br

Ricardo Santos, produtor do humorista Shaolin, internado em estado grave no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após sofrer um acidente de carro na Paraíba na última terça-feira, segue estável, mas exames indicam uma leve melhora. "Os resultados da ressonância magnética e da tomografia computadorizada foram positivos. Agora os médicos vão fazer uma reunião para ver quais são os próximos passos", afirmou Ricardo na tarde desta segunda-feira (24).

O produtor disse ainda que a equipe que atende o humorista irá diminuir gradativamente os sedativos para testar a reação neurológica de Shweolin, que teve traumatismo craniano. Ele também teve uma grave fratura exposta no braço esquerdo. Ricardo afirma que os médicos estão estudando a possibilidade de uma cirurgia para reconstituir o braço, mas a operação ainda não está confirmada. Já a amputação do membro é mínima.

O acidente
Shaolin sofreu um acidente de carro às 23h38 pelo horário local (0h38 em Brasília) de terça-feira (18) em Campina Grande, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Regional da cidade, o artista deu entrada na unidade à 0h15 de quarta-feira (19) com traumatismo craniano.

Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas, terminando pouco antes das 4h. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão teria fugido, segundo a polícia, mas já foi identificado. O humorista estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.

Fonte: diversao.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir