Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-01-2011

Médicos se surpreendem com evolução de Shaolin
Coletiva: médicos se surpreendem com recuperação de Shaolin, mas advertem que quadro continua sendo grave; transferência para SP sai em 48h
Médicos se surpreendem com evolução de Shaolin
Foto: www.pbagora.com.br

Em coletiva concedida a imprensa no final da tarde quarta-feira (18), os médicos responsáveis pelo estado de saúde do humorista Shaolin se disseram surpresos com a recuperacao do comediante. O humorista permanece sedado e em coma induzido e apesar das melhoras, continua em estado grave.

O neurocirurgião Luciano Holanda descartou ainda a possibilidade de seqüelas no cerebro, porém com relação ao braço ressaltou que deverá haver sequelas devido a necrose.

"Mas vamos torcer que isso não ocorra"

LucianoLuciano Holanda lembrou que Shaolim foi socorrido pela equipe do Samu que o levou ao Regional, como lá não havia condições para tratar a gravidade dos ferimentos, o médico resolveu transferi-lo para o Hospital Antonio Targino (HAT), onde de imediato o levaram para o centro cirúrgico. A cirurgia durou cerca de três horas e meia.

Ainda segundo o neuro que atendeu Shaolim, após a tomografia feita na manhã desta quarta-feira, (19), o cérebro apresentou um alinhamento satisfatório. "Ele entrou em coma porque o cérebro apresentava sérias lesões e após a cirurgia, conseguimos retirar o coágulo e vimos que após a tomografia o cérebro entrou em um alinhamento satisfatório que nos deu esperança de que ele irá retornar e ainda nos fazer rir muito, se Deus quiser", frisou.

"Apesar dele apresentar reações positivas e querer acordar a todo custo e já está brigando com o respirador, preferimos deixa-lo sedado até amanhã as 7h, quando faremos mais uma bateria de exames e a partir daí ter uma resposta melhor", finalizou


Segundo os médicos, Shaolin ainda deve passar por uma série de cirurgias para tentar reconstruir o braço esquerdo.


Assistência de Cássio


Os médicos também relataram a assistência prestada pelo ex-governador Cássio Cunha Lima. Segundo a equipe, Cássio não parou de ligar para obter mais informações e vem mantendo contato direto para possibilitar a transferência de Shaolin para São Paulo. O tucano já conseguiu até mesmo uma UTI aerea para disponibilizar a transferência do comediante.

Os médicos no entanto ainda acham melhor aguardar.



Transferência


Como qualquer cirurgia requer cuidados, os médicos estipularam um prazo de pelo menos 48h para avaliar as reações pós cirurgicas de Shaolin, para só após esse período autorizar a transferência do paciente. A equipe que atendeu Shaolin ainda ressaltou que essa transferência seria única e exclusiva para a reconstrução do braço.

"Com relação ao traumatismo craniano todos os procedimentos foram um sucesso, a preocupação agora é com a reconstrução do braço", alertou.


Fonte: www.pbagora.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir