Categoria Música  Noticia Atualizada em 27-01-2011

Rock in Rio 2011 confirma Katy Perry, Elton John‎ e Rihanna na abertura
Roberto Medina, criador do Rock in Rio, adianta que ingressos estarão à venda em abrilArquivo/AE
Rock in Rio 2011 confirma Katy Perry, Elton John‎ e Rihanna na abertura
Foto: www.jornaldiadia.com.br

O primeiro dia do Rock in Rio promete ser de shows em grande estilo. Definido pelo criador do evento, Roberto Medina, como o dia reverenciado à temática pop, a abertura do festival contará com apresentações de Katy Perry, Rihanna e Elton John. Além dos nomes internacionais anunciados nesta quarta-feira, a organização também confirmou o nome da cantora brasileira Cláudia Leite.

Após as apresentações no Brasil em 2010, Elton John voltará ao país como o cantor mais requisitado na pesquisa encomendada pela organização do festival, que definiu os principais nomes solicitados pelo público. Revelação no cenário mundial pop, a cantora norte-americana Katy Perry também deve ser destaque nesta, que será sua primeira apresentação no Brasil.

De volta para o país após 10 anos em terras estrangeiras, o Rock in Rio deve reunir 100 mil pessoas em cada dia de atração. As primeiras 100 mil entradas antecipadas em novembro foram esgotadas em 20 dias. Em entrevista à Rádio Eldorado, o criador e organizador do evento, Roberto Medina adiantou que as vendas dos ingressos, previstas para julho, devem ser adiantadas para o final de abril. "Há uma pressão muito grande pela compra dos ingressos, por isso estamos planejando essa antecipação", afirmou.

Segundo Medina, a previsão é de que a programação do evento seja fechada em fevereiro. "Esperamos definir até 80% das atrações no próximo mês e ter o line-up completo na primeira semana de março", informou o criador do festival.

Além das atrações anunciadas nesta quarta-feira, já foram confirmadas também presenças de bandas como Snow Patrol, Red Hot Chili Peppers, Slipknot, Metallica, Coldplay, entre outras.

Após uma década, o Rock in Rio volta para o Brasil, e agora para ficar. Pelo menos para mais três edições: 2013 e 2015, além da que ocorrerá nos dias 23, 24 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011. Assim como o primeiro lote esgotado em novembro, o segundo, que será vendido a partir de abril, terá ingressos com preço de R$ 95 (meia) a R$ 190 (inteira). Para mais informações, acesse o site oficial do Rock in Rio.


Fonte: www.jornaldiadia.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir