Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-01-2011

Som alto é proibido em Marataízes.
A emissão de ruídos de qualquer espécie vindos de restaurantes, bares, casas de shows, estão sendo coibidos no balneário.
Som alto é proibido em Marataízes.
Foto: José Rubens Brumana

Para isso uma equipe da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, percorre diariamente o balneário munidos de um decibelímetro onde percebidos alterações com som imediatamente são fiscalizados.

Informou o secretário da pasta Luis Cláudio Soares, Sad. Disse ainda que o período leva em conta todo o período do dia e noite e não podendo passar dos 65 decibéis. A prefeitura local também doou dois decibelimetros para a PM que está atuando em conjunto com a fiscalização municipal. As multas podem chegar a R$ 10 mil reais.

Segundo os secretários os estabelecimentos podem ter seus alvarás suspensos pelo Poder Público, caso reincidam no delito. Os fiscais estão concentrando suas fiscalizações entre os bairros das Areias Negras e Cidade Nova e num posto de gasolina no centro que são invadidos por carros de som mesmo seu proprietário colocando cartazes proibindo esses desagradáveis sons que poluem sonoramente a tranqüila "Pérola Capixaba".

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir