Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-01-2011

Guias de turismo fazem visita técnica.
Em cada localidade os aluno pesquisavam sobre a paisagem e história
Guias de turismo fazem visita técnica.
Foto: José Rubens Brumana

Os futuros guias de turismo que estudam através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento local em parceria com a SETADES, realizaram nesse último sábado visitações técnicas em pontos turísticos a serem explorados futuramente numa ação planejada e alicerçada em parceria com os comerciantes e empreendedores locais.

Em cada localidade os aluno pesquisavam sobre a paisagem e história . Outros descreviam o balneário em pesquisa determinada como aula de campo. Na praia da Jubarte o ambientalista João Luis Madureira falou sobre as falésias e seu potencial de crescimento da caminhada que já acontece a seis anos vinda de Boa Vista de Sul ate a sede do município. Explicou sobre a criação do Monumento das Falésias e sua função de disciplinar e preservar toda a região sul do balneário.

Os alunos conheceram a beleza de Boa Vista do Sul. A paradisíaca praia da Jubarte. A inexplorada lagoa da Tiririca. A histórica praia dos Quartéis que ficou conhecida como praia do Micinho. A praia da Rosa onde todos ficaram encantados com os relatos de senhor Hamilton Alves Santos, forte e lúcido aos oitenta e um anos. O instrutor Marcos Pedrosa informou que nessa primeira etapa os participantes dimensionaram o potencial turístico ainda totalmente inexplorado .

" Continuaremos com visitas técnicas por outros locais de Marataízes e depois traçaremos rotas para levarmos os turistas a conhecer recantos e opções de lazer que possui o balneário", ressaltou.














    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir