Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-02-2011

Vereadores vetam aumento de tarifa de água em Marataízes
Os vereadores afirmam que aumento não está sendo questionado pela sua necessidade, porém a antecipação do anúncio teria causado mesnos danos entre as instituições
Vereadores vetam aumento de tarifa de água em Marataízes
Foto: Adriano Costa Pereira

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) propôs aumento de 35% escalonado até o mês de março de 2010, o acréscimo de 35% mesmo que de maneira parcelada está sendo contestado por todos os setores da sociedade, a Câmara dos vereadores reclama não foi informada sobre tal aumento e o povo foi alertado através de suas contas de água e esgoto no mês de dezembro de 2010.

Os vereadores afirmam que aumento não está sendo questionado pela sua necessidade, porém a antecipação do anúncio teria causado mesnos danos entre as instituições, em sua fala o Procurador da Câmara municipal de Marataízes, Dr. Edmilson Gariolli afirma que o aumento teria que passar por instrumentação técnica e um estudo mais apurado e se nescessário que o aumento seja feito.

"Não vejo motivo nenhum para que haja aumento na tarifa de água e esgoto aqui em Marataízes e gostaria muito de ver mais serviços do SAAE, nossa cidade deveria ter um posto de atendimento para nossa população e que houvesse uma transparência maior no que se refere à contabilidade da empresa". disse o presidente da Câmara Willian Duarte.

O diretor da SAAE Jackson Cuzzuol em sua fala diz que a discussão é válida, porém espera que saia logo uma definição sobre os problemas que estão acontecendo no interior do município. "Boa Vista está sem água e o povo não pode ficar nessa situação", finaliza.

"O Saae não pode de uma só vez impor um aumento de 35% para a população, se os reajustes não foram feitos no decorrer de todo esse tempo sem aumento não será a população que deverá arcar por essa conta". Disse o vereador Paulo Rezende.

"Todos sabemos que em Marataízes e Itapemirim quando chega o verão aumenta o fluxo de pessoas e sempre falta água, o SAAE mostrou que necessitava de infraestrutura para atender a demanda, hoje temos que participar juntos para chegar a um solução, esse problema não é de agora, deveríamos ter discutido há mais tempo esse aumento de 35%, esse tema tem que ser reavaliado e resolvido todos os tramites juridicos para equacionar a situação". Disse Ida Gazzani.

O vereador Tininho questionou a possibilidade entre prós e contras e ainda se existe a possibilidade de transformar a autarquia em consórcio para os dois municipios e a resposta do procurador e advogado do SAAE foi de que não seria possivel e no momento seria inviável essa solução.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir