Categoria Verão  Noticia Atualizada em 03-02-2011

A banda mineira Chapparral é a atração de sexta em Marataízes
Marataízes traz para o fechamento do projeto de verão o grupo mineiro Chaparral que está em turnê nacional.
A banda mineira Chapparral é a atração de sexta em Marataízes

Trazendo de volta seus sucessos antigos, além de novidades e hits sertanejos e da música pop mundial, a banda mineira a convite da Administração Municipal faz show gratuito na praia Central do Balneário.

A turnê de reestréia marca a retomada do grupo, que já inicia emplacando um novo sucesso nas rádios com a nova versão da música Caso Marcado.

Criada em 1997, a banda, que no início levava à risca o estilo "Country Americano", foi ganhando projeção e, com a demanda do mercado, se adaptou, incorporando diversos outros estilos, como Pop, Rock e MPB, mas sempre com um foco no sertanejo. A partir de 1999, começou a ganhar um público específico, que até então não existia, mas que ficou nos últimos anos bastante conhecido como o "Sertanejo Universitário".

"Em determinado momento começamos a fazer muito shows pelo interior e vimos que tínhamos que nos adaptar. Aportuguesamos as letras das músicas country, misturamos as influências que tivemos de pais e avós com a música sertaneja e vários outros estilos e resultou em um som que agradou muito. Fazíamos um pouco do que hoje é conhecido como ‘Sertanejo Universitário’. A diferença é que isso foi há dez anos", explica a vocalista do grupo, Nolli.

Uma prova desse pioneirismo do novo estilo musical está em uma das composições da banda. Em um disco independente em 1999, o Chaparrall lançou a música "Caso Marcado", também conhecida como "Palavras de Amor", escrita pelo integrante do grupo Marquito em parceria com o compositor Christian Weber. "Com ‘Caso Marcado’ nossa carreira ganhou uma projeção que extrapolou os limites de Minas. Em 2000 tocamos em Barretos e essa música entrou na coletânea do CD oficial da Festa. A partir de então foram aparecendo mais e mais shows, cada vez com mais sucesso", lembra o vocalista e violonista Guilherme.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir