Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 10-02-2011

Alunos visitam patrimônios históricos de Marataízes.
Os alunos assistiram um filme sobre a imigração no Estado.
Alunos visitam patrimônios históricos de Marataízes.
Foto: José Rubens Brumana

Os alunos do curso de guias de turismo visitaram o Palácio das Águias e o Trapiche dos Soares, onde foram recebidos pela secretária de Cultura Samantha Souza de Oliveira que falou das diretrizes para esse ano de incrementar a Biblioteca Municipal e explicou sobre a recuperação do patrimônio.

Os alunos assistiram um filme sobre a imigração no Estado. Logo após foram as ruínas do Trapiche do Soares, que segundo a secretária, será alvo de futuro trabalho de recuperação de sua estrutura.

Os alunos que estudam numa iniciativa do governo do Estado e prefeitura de Marataízes através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento, ficaram encantados com a potencialidade turística do complexo histórico que engloba ainda do Porto da Barra banhado pelo Rio Itapemirim e a comunidade pesqueira do Pontal que tem como um dos atrativos o Canal do Pinto.

O instrutor do curso Marcos Pedrosa informou que todo o município será visitado como aula de campo e roteiros serão criados para serem disponibilizados aos turistas pelos futuros guias de turismo.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir