Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-02-2011

Pai de meninas gémeas desaparecidas navegava em sites sobre suicídio
O pai das duas gémeas suíças, de seis anos, desaparecidas desde 28 de Janeiro após terem sido levadas de perto de casa pelo pai, navegava em sites sobre suicídio, armas e envenenamentos, apurou a polícia no computador de trabalho de Matthias Schepp.
Pai de meninas gémeas desaparecidas navegava em sites sobre suicídio
Foto: /www.publico.pt

O homem levou as duas filhas e nunca mais foi visto. Até a polícia encontrar o seu corpo, no dia 3 de Fevereiro, debaixo de um comboio no sul de Itália. A polícia continua a procurar pistas que revelem o paradeiro das meninas que continuam desaparecidas.

Sabe-se agora que a última vez que Matthias Schepp foi avistado com as filhas foi numa viagem de ferry para a Córsega. Sabia-se que o homem tinha comprado três bilhetes e pensou-se que não os teria usado. Mas há agora testemunhos de que os três fizeram a viagem.

Schepp regressou depois da Córsega para França, para Toulon, sozinho, a 1 de Fevereiro. E são os últimos dados que a polícia tem na reconstituição deste puzzle.

Jean-Christophe Sauterel, porta-voz da polícia suíça, que coordena as operações, diz, citado pela BBC News, que o computador do homem também tinha registos de consulta dos horários dos ferrys para a Córsega: "Esta viagem foi toda muito planeada".

Entretanto há uma carta, segundo conta o diário italiano La Repubblica, alegadamente enviada por Matthias Schepp de Toulon, dirigida à mãe das crianças: "As nossas filhas descansam em paz. Não as verás mais". Algo que não coincide com um testamento encontrado em casa do homem que dava as filhas como herdeiras universais dos seus bens.


Fonte: /www.publico.pt
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir