Categoria Educação  Noticia Atualizada em 11-02-2011

Transporte dos universitários começa na próxima semana.
O prefeito Jander Nunes Vidal, diz que não é gasto e sim investimento a gratuidade no transporte universitário
Transporte dos universitários começa na próxima semana.
Foto: José Rubens Brumana

Será no próximo dia 16 desse mês a licitação para seis ônibus que somarão a outros seis da frota municipal que conduzirão gratuitamente cerca de 700 universitários para Cachoeiro do Itapemirim, Guarapari e Campos dos Goytacazes. O gasto estimado será de mais de 1 milhão de reais anualmente.

A demora se deve a adequação orçamentária devido a demanda financeira do verão. Foi um dos maiores períodos de férias com um fluxo turístico estimado em mais de 100 mil pessoas, aumentando os gastos nos serviços de infra-estrutura no balneário. Explicou o secretário de Administração local Vilsimar Batista, que compreende a angústia dos estudantes que estão desde o dia 7 desse mês tendo de deslocar-se com recursos próprios. "Temos um orçamento a seguir e um trâmite legal para a licitação. Lamentamos esse pequeno transtorno que será definitivamente revolvido no próximo dia 16", garantiu.

O município de Marataízes é que mais disponibiliza o transporte gratuito para os universitários no Estado. Gratuitamente somente Itapemirim, Presidente Kennedy, que somados não chegam aos doze que Marataízes oferece aos munícipes. O município de Rio Novo do Sul leva 1 ônibus, Muniz Freire ,Alegre, Castelo, uma van. Assim como Piúma e Iconha. No rico município de Anchieta os universitários pagam uma parte para obter o transporte.
O secretário de Transporte Antônio de Oliveira, informou que todos os ônibus estarão com cartazes no pára-brisa dos ônibus indicando a faculdade e que as carteiras serão emitidas em tempo hábil.

O prefeito Jander Nunes Vidal, diz que não é gasto e sim investimento a gratuidade no transporte universitário." Temos a devida noção da importância desses ônibus. Muitos universitários não estudariam se não fosse a gratuidade. Nesse ano aumentamos a oferta e os alunos podem contar com esse serviço que engrandece e eleva a cultura e oportunizam cidadãos a conseguirem uma melhor colocação no disputado mercado de trabalho", ressaltou Jander.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir