Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-02-2011

Uma pintora por excelência.
Que a mulher vem ocupando cargos e profissões que até pouco tempo era exclusivo para homens passou a ser lugar comum.
Uma pintora por excelência.
Foto: José Rubens Brumana

Entre os alunos de pintor de obras ministrado em Marataízes, pelo SENAI, uma figura feminina se destaca entre os marmanjos. A mineira Gildete Vieira Silva Lobato, que está com um dos quatro filhos fazendo o curso. Começou aos oito anos a pintar com cal sua residência em Governador Valadares. Fez outras pinturas para a família até começar em 2007, em Itaipava, a trabalhar sozinha.

Diz que o mais importante para uma boa pintura é a limpeza da parede e a qualidade da tinta. "Fazer com amor e alegria é fundamental", ressalta. Comenta que trabalha de segunda e segunda e que trabalho não falta.

Trabalhou em Vitória, Anchieta e Piúma. Diz que trabalha por empreitada e seu dia sai por R$110, 00. "Sou profissional. Garanto meu trabalho e agora diplomada busco melhor qualificação", enfatiza. Os alunos são unânimes em afirmar que a mais experiente entre os formando é a Gildete que retribui com um sorriso tímido aos colegas.

No mutirão que aconteceu nesse final de semana na APAE, em Marataízes, atuou com uma ajudante, entre os iniciantes. O instrutor do cursos Zacarias Rodrigues afirmou que a experiência da aluna será fundamental para repassar e auxiliar na aula prática que será ministrada em três outros finais de semana.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir