Categoria Verão  Noticia Atualizada em 14-02-2011

Marataízes sem afogamento fatal no verão.
Com esse vai para cinco anos sem afogamento fatal nas praias de Marataízes. Isso se deve aos cursos ministrado pelo Corpo de Bombeiros, sediado em Cachoeiro de Itapemirim, pelos competentes subtenentes Zenilson, sargento Fernandes e equipe.
Marataízes sem afogamento fatal no verão.
Foto: José Rubens Brumana

Para reforçar a segurança nesse verão foi instalada no balneário um Destacamento dos Bombeiros com viaturas de combate a incêndios e acidentes automobilísticos. O local escolhido foi a antiga Estação Ferroviária de Marataízes que foi pintadas com as cores da corporação. Segundo estatística passada pelo sargento Fernandes foram socorridos com êxito 69 afogamentos. Crianças perdidas e devolvidas a família somaram 69. Advertências a banhistas 272. Informações a turistas foram 451.

O sargento lembrou que há dezesseis anos presta monitoria em salvamento marítimo em Marataízes e nesse período acontecera três afogamentos com vítimas. O elogio da atuação do destacamento é inúmero no balneário.

O presidente da Cooperativa de Plantadores de Cana de Marataízes, Itapemirim e Presidente Kennedy Gilberto Fernandes, disseram que se não fosse os bombeiros o prejuízo de um produtor nesse último sábado devido ao fogo criminoso em sua lavoura de cana seria incalculável. "Cerca de 40 hectares de cana se consumiam com o fogo e com isso todo um trabalho de um ano jogado às cinzas", assegurou Gilberto.















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir