Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 15-02-2011

Escolas de samba de Marataízes iniciam ensaios
O carnaval desse ano já começa a tomar conta das avenidas de Marataízes.
Escolas de samba de Marataízes iniciam ensaios
Foto: www.maratimba.com

A primeira das escolas de samba que colocou o bloco na rua e iniciou seus ensaios públicos para o carnaval foi o Grêmio Alegria Alegria.

Fundado em 1979 e registrado como escola de samba desde 1982, esse ano o Alegria Alegria traz o tema "A Alegria das Nossas Riquezas", um samba gostoso com paradas de funk de autoria de Eduardo Pazini e música de Wallace Costa.

De acordo com seu presidente Fabio Moreno, o Alegria está buscando se profissionalizar e objetiva alcançar este intento através de parcerias, tais como as recentemente firmadas com a Escola de Samba campeã do carnaval de Vitória, a Unidos de Jucutuquara que apadrinhou a escola maratimba, e ainda a Prefeitura de Presidente Kennedy, uma das homenageadas deste ano pela agremiação.

A Prefeitura de Marataízes por sua vez está contribuindo com o desenvolvimento das escolas de samba com patrocínio individual de 25 mil reais e oferecendo toda a estrutura urbana para a realização dos desfiles, tais como sonorização, palco e iluminação.
De acordo ainda com Fabinho, apelido carinhoso como é tratado o presidente da escola, o Alegria Alegria trará para avenida cerca de 500 integrantes divididos em 09 alas – Baianas, Do Passo Marcado, Palhaços, Doces, Turistas, Bateria, Comissão de Frente, 03 carros alegóricos, e a grande novidade a ala dos Barões de Itapemirim, formado exclusivamente por moradores da Vila do Itapemirim, bairro do município vizinho, Itapemirim.

Outra novidade que a agremiação pretende introduzir este ano é o ensaio móvel, valorizando e prestigiando vários bairros do balneário, sendo que o primeiro ensaio móvel acontecerá no dia 24 de fevereiro em frente ao Hotel Dona Balbina na região central do balneário.
Quem desejar acompanhar os ensaios da agremiação os mesmos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras na praça da Barra, a partir das 20:00 hs.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir