Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-02-2011

Número de mortos na região serrana do Rio sobe para 904
O número de mortos pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro não para de subir. Um novo levantamento, divulgado pela Polícia Civil do Estado na manhã desta quarta-feira, aponta a morte de 904 pessoas. Às 19h de ontem, o número era de 902 mortos.
Número de mortos na região serrana do Rio sobe para 904
Foto: www.band.com.br



Segundo o balanço mais recente, 426 pessoas morreram em Nova Friburgo, 381 em Teresópolis, 71 em Itaipava, 21 em Sumidouro, quatro em São José do Vale do Rio Preto e uma em Bom Jardim.

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) espera, em um prazo máximo de 30 dias, checar o número de corpos ainda não identificados e o de pessoas desaparecidas em consequência do temporal de janeiro em Nova Friburgo, na região serrana fluminense.

Com o intuito de incentivar e estimular mais doações às vítimas das enchentes do Estado do Rio de Janeiro, o governo decidiu zerar o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos produtos doados aos municípios atingidos. O Decreto 7.437, que institui a isenção, foi publicado nesta sexta-feira.

Um mês depois

No Vale do Cuiabá, em Itaipava, distrito de Petrópolis, os sinais das inundações e deslizamentos de terra ainda estão por toda a parte, um mês após a tragédia. Ao longo da Rodovia BR-495, que corta diversos bairros da região, tratores e caminhões trabalham para remover os montes de barro que foram arrastados pelas enxurradas.

Alguns operários utilizam máscaras para se proteger da poeira. Árvores arrancadas, automóveis totalmente danificados e alguns móveis e eletrodomésticos cobertos pela lama ainda são vistos em algumas áreas.

Muitas casas ainda guardam as marcas da água, que derrubou paredes, destruiu muros, arrastou carros e provocou a morte de centenas de pessoas.


Fonte: www.band.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir