Categoria Meio ambiente  Noticia Atualizada em 17-02-2011

OAB entra na discussão do Meio Ambiente do Litoral Sul
A OAB-ES se uniu a Associação de Pescadores de Ubu
OAB entra na discussão do Meio Ambiente do Litoral Sul
Foto: Renato Alves

A Ordem dos Advogados do Brasil, através da Comissão de Meio Ambiente da Seção do Espírito Santo decidiu participar das discussões a cerca da qualidade ambiental no litoral sul face as grandes atividades e projetos econômicos projetados para a região.

Para tanto a OAB-ES, designou que a Comissão de Meio Ambiente da Ordem promovesse uma audiência pública sobre a instalação da Companhia Siderúrgica de Ubu (CSU) em Anchieta, marcada para o próximo dia 19, a partir das 14 horas, na Câmara Municipalde Anchieta.

A OAB-ES se uniu a Associação de Pescadores de Ubu na busca por maior transparência nas informações e também por um maior engajamento populacional nos grandes temas regionais.
Segundo a presidente da Comissão, Stella Emery, o entendimento é que a Ordem deve participar dessa discussão assim como as demais organizações da sociedade civil.

"Trata-se de um evento de grande relevância, que amplia o debate jurídico ambiental, envolvendo advogados, instituições e sociedade civil, com ênfase na missão de ampliar a discussão sobre os impactos ambientais da instalação da usina na região de Anchieta", afirmou.

A Câmara Municipal de Anchieta está localizada na rua Nanci Ramos Rosa, nº 87, Potal de Anchieta.
Mais no extremo sul, especificamente em Presidente Kennedy, Marataízes e Itapemirim, a discussão passa agora pelo licenciamento ambiental do mineroduto da empresa Ferrous, uma vez que a implantação do empreendimento foi, à época, bastante discutido pela sociedade.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir