Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-02-2011

Felipe sonha com oportunidade na Seleção Brasileira
O goleiro Bruno foi o herói da classificação do Flamengo para a final da Taça Guanabara, após defender dois pênaltis contra o Botafogo na semifinal do último domingo, no Engenhão. O jogador reconheceu que não estava habituado a decidir partidas importante
Felipe sonha com oportunidade na Seleção Brasileira
Foto: www.sidneyrezende.com


"Não é uma coisa muito comum. Nunca tive muita oportunidade de chegar em campeonatos com disputa de pênaltis. Que me lembre assim, como profissional, coincidentemente foi contra o Botafogo, em 2008 pela Copa do Brasil, mas eu estou pegando pênalti sempre que possível", disse o camisa 1 do Fla, em entrevista à "Rádio Brasil".

O arqueiro lembrou que se preparou bastante durante a semana pra uma eventual decisão por penalidades, e que ouviu falarem muito sobre a forma como Loco Abreu poderia bater seu pênalti, mas que teve a personalidade de fazer as escolhas que julgava corretas na hora da decisão.

"A gente sempre vê um jogo ou outro pra saber como faz. Na semana falaram como ia ser, se Loco Abreu batesse, se eu ia ficar no meio ou cair, então estamos sempre olhando. Mas esse jogo eu não quis ouvir muita coisa porque era muita gente falando e goleiro é ali sozinho, tem poucos segundos pra tomar a decisão. Até no decorrer da semana fiquei mais na minha e na hora tomei minhas próprias decisões", declarou o goleiro.

Mano Menezes assistiu o clássico deste domingo, no Engenhão, e Felipe, que conhece bem o técnico da Seleção Brasileira, pois foi dirigido por ele no Corinthians, espera fazer uma grande temporada no Flamengo para também merecer uma oportunidade com a amarelinha.

"Fiz uma boa partida ontem com treinador da seleção assistindo a partida. Já trabalhamos juntos e ele me conhece muito bem. Fiquei 5 meses fora e agora voltei a atuar numa equipe de ponta, então conquistando títulos vão estar sempre elogiando e espero num futuro próximo ter uma oportunidade. Acho que posso ter uma chance atuando pelo Flamengo, já que muitos estão tendo chances", disse, esperançoso.

Ainda feliz com a classificação, o goleiro demonstrou preocupação com o time do Boavista, mas espera o apoio em massa da torcida para empurrar o time rumo ao título do primeiro turno. Pelo histórico vitorioso de Bruno defendendo a meta rubro-negra, o jogador admitiu a pressão por boas atuações, mas se disse preparado para dar conta do recado.

"Foi importante ter eliminado o jogo de volta da Copa do Brasil pra poder treinar e recuperar os atletas, corrigir os erros de ontem, mas somos favoritos só até começar o jogo. O Fluminense era favorito e aconteceu isso. O Boavista é uma boa equipe e se entrarmos achando que já ganhamos vamos perder o título. No domingo vamos contar com apoio do torcedor para apresentar um ótimo futebol e sair com o título da Taça Guanabara".

"Sabia que ia haver uma pressão muito grande. A gente sabe todo histórico do Bruno dentro de campo. Capitão, títulos, disputa de pênaltis, principalmente contra o Botafogo que ele era um monstro. Eu sabia da pressão que ia ter, mas sabia que estava preparado. Joguei no Corinthians no pior ano, quando foi rebaixado e a pressão é tão grande quanto aqui. As pessoas me falavam que o Flamengo era um barril de pólvora, mas eu falava que estava vindo pra apagar este incêndio", concluiu o herói da partida.

Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir