Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-02-2011

Itu registra seis casos de Dengue neste ano
A cidade de Itu registrou nesta semana o primeiro caso autóctone de Dengue no ano. Até o momento, além desse caso autóctone, foram confirmados outros cinco importados. A região central é a área com maior incidência de focos em Itu.
Itu registra seis casos de Dengue neste ano
Foto: invivo.fiocruz.br



Embora o trabalho de combate à dengue no município seja contínuo, a Secretaria Municipal da Saúde criou o Disque Dengue para agilizar ainda mais a busca de casos suspeitos e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Pelo Disque Dengue, que atende através dos telefones (11) 4025-9243 ou (11) 4025-2223, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, qualquer pessoa pode comunicar à equipe da Secretaria da Saúde casos suspeitos de dengue ou de detecção de focos do mosquito Aedes aegypti.

Outras recomendações estão sendo feitas como o uso de repelente e hidratação com muita água se a pessoa apresentar os sintomas da doença. É importante destacar que os sintomas mais comuns são febre alta, dor de cabeça e dor no corpo.

"É primordial que a população se conscientize da importância do seu papel no combate à dengue", destaca o secretário da Saúde de Itu, o médico infectologista Marco Aurélio Bastos.

Estudos comprovam que 90% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti encontram-se dentro das casas. Vasos de planta e materiais inservíveis são os principais criadouros do mosquito da dengue.

Fica proibida a reprodução total ou parcial das reportagens do site sem autorizaçao prévia do editor.

Fonte: jornalperiscopio.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir