Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-02-2011

Chuva eleva nível de rio e causa prejuízos em cidade no RS
Força da água destruiu pelo menos seis pontes em Santa Maria do Herval. Aulas que começariam nesta segunda (21) foram suspensas, diz prefeitura.
Chuva eleva nível de rio e causa prejuízos em cidade no RS
Foto: g1.globo.com

O temporal que atingiu a cidade de Santa Maria do Herval, no Rio Grande do Sul, no domingo (20), elevou o nível do Rio Cadeia e deixou famílias isoladas. Segundo a prefeitura, pelo menos seis pontes foram destruídas pela força da água. O volume de chuva chegou a 200 mm em pouco mais de duas horas.

Na cidade, as aulas em escolas municipais e estaduais, que começariam nesta segunda-feira (21), foram suspensas. Não há previsão para que as aulas sejam retomadas.

"As aulas começariam hoje, mas o transporte escolar não tem como chegar nas localidades. Cerca de 70% dos alunos moram em áreas de difícil acesso, na zona rural, e alguns bairros da cidade estão isolados", diz a secretária das escolas municipais, da Secretaria Municipal de Educação, Gerusa Schneider.

Santa Maria do Herval deve encaminhar, nesta segunda, um decreto oficial de situação de emergência à Defesa Civil Estadual. Até as 11h, no entanto, nenhum documento havia sido recebido, segundo o órgão.

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito e representantes da Defesa Civil Municipal percorrem o interior do município para fazer um levantamento dos prejuízos causados pela chuva. De acordo com a prefeitura, ainda existem pontos de alagamento, mas não há pessoas desabrigadas. Também não há registro de feridos.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir