Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 22-02-2011

Futebol gay nesse domingo em Marataízes.
O jogo está marcado para as 16:00
Futebol gay nesse domingo em Marataízes.
Foto: José Rubens Brumana

Com muita alegria e glamour a oitava partida do futebol gay acontece nesse domingo no Estádio Joca Soares, no balneário de Barra do Itapemirim, entre as equipes do Ypirangay ( Marataízes) e Atletigay ( Itapemirim).

O jogo está marcado para as 16:00, mas os organizadores ponderam que devido os adereços à mais que as "monas", colocam para a prática do antigo esporte bretão o início é incerto.Os dois times buscaram reforços vindos do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim.

Informou a idealizadora do evento Cláudia Raiala, que diz "jogar nas onzes". Enfatiza ainda que esse jogo é esperado por toda comunidade gay e que em Marataízes são muito bem aceitos pela população. " Famílias vão aos jogos torcerem pelos times de sua preferência. O jogo é uma grande festa e não falta purpurina". Raiala diz ainda existem "verdadeiras craques", como Pretinha Brasil que vem arrasar pelo Ypirangay.

Diz ainda que a partida é o início da preparação da parada gay que acontecerá no mês de julho em Marataízes." Combater a homofogia faz parte do processo de cidadania em nossa sociedade", finalizou.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir