Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-02-2011

" Eu briguei com um lobisomem".
Disse um convicto sitiante de uma comunidade do interior de Marataízes.

Foto: José Rubens Brumana

Seus relatos são horripilantes. Lembrou que chegou a brigar com a criatura. Alguns nomes e localidades serão preservados. Diz a lenda que uma mulher que tivesse o sétimo filho, esse será lobisomem.Também uma maldição se recai sobre as mulheres que amancebar de um padre. Isso são lendas. Ou verdades? "Estava grávida de sete meses.

Meu marido não estava em casa. Era noite de lua cheia e minha mãe preocupada foi me buscar. Só deu tempo de sair pela estrada, o "lobisomem", desceu de uma mangueira e veio atrás de mim. Corremos muito. Nem olhei para trás", disse uma moradora que apontava para a mangueira que permanece até hoje em seu quintal. Ressaltou ainda que o bicho estava em busca de seu filho e queria apoderar-se dela.

Cada pessoa tem uma história assustadora para contar. Os primos ambos de 10 anos garantem que viu um lobisomem passar correndo atrás de um casal que fugia em uma moto. O agricultor Osmar Alves, afirma que durante a gravidez do seu primeiro filho teve de atirar num lobisomem que rondava a sua casa." O bicho era enorme e peludo.

Seu uivado era de arrepiar". E retrucou dizendo que desconfia de um morador até hoje. Outro vizinho diz que em casa que possui galinheiro era certo que em noite de lua cheia ou nas sextas-feiras o lobisomem vinha em busca das galinhas e estercos.

Indagado se acreditava em lobisomem o conhecido Gilberto Mariola, pensou e disse: "Os mais antigos dizem que sim. Eu que não dou bobeira para ele", ponderou sua crença ouvida com atenção por muitos jovens e algumas afirmavam positivamente com a cabeça.

Nessas comunidades os moradores vão dormir mais cedo em noite de lua cheia. Alguns são taxativos afirmando ouvir estranhos uivados pela madrugada adentro.










    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir