Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-03-2011

Câncer de mama: consumo de álcool aumenta risco
Um estudo do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos constatou que o consumo moderado de álcool aumenta o risco da mulher desenvolver o câncer de mama.
Câncer de mama: consumo de álcool aumenta risco
Foto: www.dgabc.com.br

Para as mulheres que estão na pré-menopausa, dois drinques por dia causam um aumento dos níveis de estrogênico no corpo, o que seria o responsável pelo surgimento do câncer de mama. As mulheres que bebem de forma moderada, de uma ou duas doses diárias de álcool, aumentam em 32% as chances de desenvolver os tumores.

Aquelas que bebem menos de uma dose diária aumentam os riscos em 7%. As mulheres que bebem três ou mais doses diárias podem aumentar em até 51% os riscos de desenvolver o câncer de mama. A relação entre álcool e câncer não é de hoje e o tipo de bebida que causa a doença é indiferente.

Cerveja, vinho ou destilado, o responsável pela doença é o etanol contido neles. Os médicos aconselham que as mulheres façam uso da bebida eventualmente. O limite máximo é de dois drinques por dia para homens e um para mulheres. Por Carolina Abranches

Fonte: www.dgabc.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir