Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-03-2011

MP apura viagem de vereadores de Marataízes
Notícia de capa do Jornal A Gazeta, tema de debate na Rádio CBN e destaque nos noticiários das afiladas da TV Globo, dentre outros importantes veículos noticiosos, o tema despertou também interesse do Ministério Público
MP apura viagem de vereadores de Marataízes

Publicado em primeira mão pelo site Maratimba.com, a viagem dos vereadores de Marataízes a Bahia, especificamente a cidade de Porto Seguro e efetivada segundo eles para a participação em um curso, ocorrida na ante-véspera do carnaval 2011, alcançou envergadura nacional.

Notícia de capa do Jornal A Gazeta, tema de debate na Rádio CBN e destaque nos noticiários das afiladas da TV Globo, dentre outros importantes veículos noticiosos, o tema despertou também interesse do Ministério Público que estampou na capa de seu site a notícia de que o órgão já está apurando a viagem dos vereadores de Marataízes.

De acordo com o site do órgão ministerial, a 2ª Promotoria de Justiça Cível de Marataízes informa que tomou conhecimento da viagem dos nove vereadores da Câmara Municipal de Marataízes e na quinta-feira (03/03), instaurou um expediente administrativo para apurar o caso.

O site ainda destaca que o MPES também oficiou a câmara de vereadores para que respondessem qual a natureza da viagem, quais pessoas que participaram e a quantidade de recursos públicos que receberam para realizá-la.

A expectativa agora na cidade gira em torno dessa investigação pública que se espera consiga apontar se a viagem dos vereadores a Bahia se valendo de recursos públicos, nesta época carnavalesca, representa ou não alguma irregularidade.

A reportagem do Jornal A Gazeta ressaltou ainda em sua matéria que ao contrário da maioria das cidades brasileiras, em Porto Seguro as folias de carnaval, ainda que oficiosamente, já havia começado quando da chegada dos vereadores na cidade e que os mesmos só retornariam a Marataízes após a abertura oficial do carnaval em Porto Seguro.

O jornal também destacou a suntuosidade das instalações hoteleiras onde os vereadores se hospedaram, classificado de 4 estrelas e localizado a beira mar.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir