Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 07-03-2011

VEREADORES, TENDÊNCIAS E PORTO SEGURO
Na minha última matéria neste site sobre o curso dos vereadores de Marataízes à Porto Seguro tenho sido duramente ofendido por alguns anônimos
VEREADORES, TENDÊNCIAS E PORTO SEGURO

Na minha última matéria neste site sobre o curso dos vereadores de Marataízes à Porto Seguro tenho sido duramente ofendido por alguns anônimos que não sabem ao menos diferenciar uma matéria de um artigo de opinião. Fui acusado de ser tendencioso, manipulador, perseguidor e muitos outros "elogios" que nem vale aqui citar.

Em minha matéria procuro sempre não deixar minha opinião sobre o caso dos nobres edis na bela Porto Seguro alterar o curso de minhas palavras lí e relí antes de publicar alterei e deixei da maneira mais suave possível, apenas informei o fato, o que eu não podia fazer era fechar os olhos para um caso corriqueiro no país, mas muito questionado pelos meios de comunicação, principalmente a Rede Globo através do Fantásctico.

Essa escolha por paraísos turísticos desperta no mínimo desconfiança de toda população e agora com a publicação no mais conceituado jornal do ES o Jornal A Gazeta, fica evidenciado o reconhecimento de que o texto aqui publicado não teve tendências e sim conteúdo informativo que é e sempre será a prerrogativa do Maratimba.com.

Parabéns aos jornalistas do Jornal A Gazeta pela ótima matéria publicada bem redigida e completa. Mostra exatamente o que foi, quando e quanto foi. Desde o momento que soube de tal viagem, tinha exata noção do que aquele tipo de publicação poderia me acarretar, tenho amigos que são vereadores, mas esse fato não poderia falar mais alto que minha opinião.

Particularmente não concordo com o pagamento desses cursos para os vereadores esses custos deveriam ser dos próprios edis, quando se mexe com dinheiro do povo há de ser ter mais responsabilidade, diárias de R$ 680,00 em hotel de luxo a beira mar é brincadeira. Em minha humilde opinião a Câmara deveria ressarcir esses valores aos cofres públicos e mudar a lei para que futuros vereadores não se utilizem dessa prática.

O espaço está aberto a qualquer vereador presente ao curso em Porto Seguro para se justificar, aqui no Maratimba.com todos têm direito de resposta e nem é preciso exigi-lo judicialmente, basta uma visita ao nosso escritório (Av. Simão Soares 575 – Barra - Marataízes) ou envio de resposta por email ([email protected]) que teremos o maior prazer em ampliar o debate.

Na próxima sessão da câmara dos vereadores também estaremos presente na Casa de Leis e aproveito para convidar a população a participar mais das sessões plenárias, sempre achei injusto o trabalhador que mal tem tempo para a família ter que ficar fiscalizando vereadores, mas como podemos ver isso é necessário, pois acredito que se nove simples mortais de um bairro qualquer de Marataízes fizessem solicitação para se capacitar em algum tipo de curso na Bahia com custo de mais de R$ 25.000,00 teria inegavelmente seu pedido rejeitado. Caso eu esteja errado estarei protocolando meu pedido, pois inúmeros cursos em minha área não cabem no meu bolso devido os custos elevados.

Essa é a minha opinião, espero que seja respeitada, sobre esse assunto dou como encerrado, agora é com o Ministério Público.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir