Categoria Politica  Noticia Atualizada em 09-03-2011

Senado Federal oferece cursos de graça para vereadores
Através do Saberes Interlegis, um serviço de capacitação profissional que é oferecido gratuitamente pela Comunidade Virtual de Ensino
Senado Federal oferece cursos de graça para vereadores
Foto: nickmartins.com.br

Através do Saberes Interlegis, um serviço de capacitação profissional que é oferecido gratuitamente pela Comunidade Virtual de Ensino ligada ao Senado Federal e voltado para parlamentares, assessores e servidores das casas legislativas, os vereadores de Marataízes poderiam, como já dito, obter capacitação e especialização de forma gratuita e sem, portanto, oneração aos cofres públicos.

Para o mês de março, época em que os parlamentares capixabas tiveram interesse em se capacitar, a Interlegis oferecia em seu site, gratuitamente, os seguintes cursos:

  • BR Office Writer
  • Licitações e Contratos
  • Práticas de Jornalismo Legislativo
  • Cerimonial no Ambiente Legislativo
  • Noções Básicas de Administração
  • Introdução ao Orçamento Público
  • Desenvolvimento de Competências Gerenciais
  • Técnicas de Oratória
  • Excelência no Atendimento e,
  • Princípios Básicos da Gestão do Conhecimento

    Além de serem gratuitos, os cursos do Interlegis, que possuem em média carga horária de 35 horas aula, são oferecidos na modalidade de educação a distância online, de modo que também não haveria gastos com deslocamento, hospedagem, alimentação, etc.

    De acordo com o Senado Federal, Os conteúdos dos cursos são elaborados por especialistas de diversas áreas de conhecimento, de interesse do legislativo e são apresentados em formato livro web, com links para navegação em cada lição, além de possibilitarem acesso a textos de apoio (nas lições), leituras complementares (na biblioteca) e de interação entre os colegas, tutores e especialistas (nos fóruns e chats).


    As atividades planejadas pela Comunidade Virtual do Senado Federal, são montadas com vista a favorecer a aproximação entre todos os participantes do curso, cumprindo um dos objetivos do Interlegis que é a integração da comunidade do legislativo.

    Fica patente que além de gratuito e de proporcionar uma capacitação legislativa sem custos, os cursos promovidos pelo Senado Federal ainda proporcionam uma interessante interação entre edis, facilitando assim a troca de experiências e idéias relacionadas as atividades do parlamentar.

    Entretanto, nos cursos gratuitos oferecidos pelo Senado Federal, para cada unidade de estudo proposta há uma série de exercícios, que são obrigatórios e avaliados. A nota mínima, em cada exercício, para aprovação e obtenção de certificado é 70 (setenta).

    Mas mesmo assim, o cursando que não obtiver a nota mínima na prova, ser-lhe-á facultado realizar nova tentativa em cada grupo de exercícios, sendo registrada tão somente a maior nota, como final.

        Fonte: Redação Maratimba.com
  •  
    Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir