Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-03-2011

Festa das Canoas em 15 fotos
Alguns momentos da festa das canoas:
Festa das Canoas em 15 fotos


Shows lotados e muita alegria em cada um dos dias da Festa das Canoas



Convidada pela Prefeitura de Marata�zes, a Igreja Cat�lica assumiu esse ano a organiza��o cultural e religiosa da festa, demonstrando nesta 1� edi��o a frente da festa, que a comunidade j� pode esperar que a mesma ficar� melhor a cada ano.



Ao contr�rio do Reveillon, do in�cio ao fim do ver�o em Marata�zes, fim este marcado pela realiza��o da Festa das Canoas, o balne�rio p�de contar com um bom e bem aparelhado efetivo das for�as policiais, resultando em um ver�o com baixos �ndices de criminalidade.



A Marinha do Brasil, atrav�s da Capitania dos Portos, garantiu a seguran�a e a aten��o �s normas p�blicas por cada um dos participantes da prociss�o mar�tima. Detalhe, todos os inscritos foram aprovados, pois neste ano estava tudo em ordem.



A equipe de Guarda-Vidas da Prefeitura de Marata�zes, integrada �s for�as de seguran�a, garantiu a integridade e o bem estar dos banhistas.



Enquanto a programa��o religiosa ainda transcorria na Igreja Matriz, pescadores aproveitavam o tempo para caprichar ainda mais na ornamenta��o de seus barcos. Estuda-se para as pr�ximas edi��es premiar os barcos mais enfeitados.



Comerciantes ambulantes, percebendo a import�ncia da Festa das Canoas para o balne�rio, aderiram ao projeto se integrando a Festa.



Cat�licos, o Prefeito de Marata�zes e a Primeira Dama do munic�pio, Dr. Jander e Heloisa Vidal, fizeram quest�o de acompanhar a prociss�o.



Centen�ria, a Festa das Canoas mais uma vez foi destaque nos principais ve�culos de comunica��o do Estado. Para o pr�ximo ano a organiza��o em conjunto com a Prefeitura, pretende ampliar a divulga��o para toda a regi�o sudeste do pa�s.



O Pier da Praia Central, recentemente reformado e apto novamente a receber os visitantes, ficou lotado de turistas e moradores que foram prestigiar a prociss�o mar�tima.



Padre Evaldo aben�oou a prociss�o marit�ma e fez quest�o de acompanhar a Santa por todo o percurso.



A prociss�o marit�ma primeiro seguiu em dire��o as praias do litoral sul do munic�pio.



Em seguida, a prociss�o rumou em dire��o ao litoral norte de Marata�zes. Em destaque na foto, a participa��o de crian�as, fator que garantir� no futuro a continuidade da tradi��o.



No retorno a Praia Central, fica para todos a imagem da grandeza e da import�ncia desta tradi��o para a cidade de Marata�zes, restando as lembran�as e a saudade dos dias de festa e a vontade de que chegue logo a 102� edi��o da Festa das Canoas de Marata�zes.




    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir