Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 16-03-2011

Terremoto faz Apple adiar o lançamento do iPad 2 no Japão
A Apple anunciou que a chegada do iPad 2 ao Japão vai atrasar devido ao terremoto que atingiu o país na última sexta-feira (11/02) e chegou a ocasionar um tsunami. O planejamento inicial era de começar as vendas no dia 25 de março, mas, agora, ainda não h
Terremoto faz Apple adiar o lançamento do iPad 2 no Japão
Foto: www.adrenaline.com.br



"Estamos adiando o lançamento do iPad 2 no Japão enquanto o país e nossas equipes mantêm o foco na recuperação do desastre", afirmou Natalie Kerris, porta-voz da companhia, conforme informações da Reuters.

Após o incidente, muitas fabricantes de tecnologia estão diminuindo a sua produção e sofrendo com a falta de suprimentos. É o caso da Sony, por exemplo, que precisou interromper suas atividades em seis fábricas no noroeste do Japão. Além disso, com o fechamento de outras fábricas e dos danos na infra-estrutura do país, o preço dos chips disparou. A Apple, no entanto, garantiu que a decisão da companhia não está relacionada com a falta de componentes.

O iPad 2 começou a ser vendido nos Estados Unidos na sexta-feira e os estoques já estão esgotando. Analistas estimam que, até então, a empresa pode ter vendido até um milhão de unidades do novo tablet.

Fonte: www.adrenaline.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir