Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-03-2011

Desemprego no Reino Unido regista maior queda em oito meses
Os pedidos de subsídio de desemprego no Reino Unido desceram inesperadamente em Fevereiro, a maior queda registada nos últimos oito meses.
Desemprego no Reino Unido regista maior queda em oito meses
Foto: /www.jornaldenegocios.pt

Os pedidos de subsídio de desemprego no Reino Unido registaram em Fevereiro a maior descida em oito meses, o que sinaliza que a economia poderá estar a recuperar da estação fria, de acordo com a Bloomberg.

Os pedidos de desemprego desceram em 10.200 face a Janeiro para 1,45 milhões em Fevereiro, o valor mais baixo desde Fevereiro de 2009 segundo declarou hoje o instituto de estatísticas britânico. A previsão, média, dos 24 economistas consultados pela Bloomberg era de uma subida de 1.300 novos pedidos de subsídio de desemprego.

"Não penso que se continuará a registar necessariamente esta magnitude de descidas futuramente", declarou Philip Rush, economista no Nomura International em Londres. "O Banco de Inglaterra irá ver estes dados como mais uma evidência de que a economia está elástica, e isso suporta a teoria de que eles [Banco de Inglaterra] podem subir as taxas de juro mais cedo do que esperam", acrescenta.

Fonte: /www.jornaldenegocios.pt
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir