Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-03-2011

Jovem recebe primeiro transplante total de rosto dos EUA
Rio - Um jovem de apenas 25 anos recebeu com sucesso o primeiro transplante total de rosto dos EUA. A operação foi comemorada, informou nesta segunda-feira um hospital de Boston onde foi realizado o procedimento. O novo rosto foi implantado por uma equipe
Jovem recebe primeiro transplante total de rosto dos EUA
Foto: odia.terra.com.br



Dallas Wiens perdeu a face em novembro de 2008 após encostar sua cabeça em um fio de alta-tensão. As queimaduras literalmente "apagaram" seu rosto. Os médicos não foram capazes de devolver a visão de Dallas. mas agora ele vai poder falar com clareza.

Um dos médicos da equipe relatou que o jovem se recupera bem. "Dallas está indo muito bem, atendendo todas as etapas," disse o Dr. Bohdan Pomahac, líder da equipe e diretor do Hospital Brigham and Woman"s Burn Center.

Em entrevista a rede de Tv americana ABC Dallas conta que quer sentir os beijos de sua filha, que tem apenas três anos. "Eu não posso sentir seus beijos, e eu não posso realmente beijá-la de volta", relatou.

Segundo os médicos se tudo correr bem durante a recuperação Dallas poderá recuperar até 90 % da sensação em sua testa, certo bochecha e lábios. Acima da aparência o procedimento dará ao jovem mairo facilidade para espirar, falar, comer e interagir socialmente.

O custo de US$ 300 mil da operação foi coberto pelo Departamento de Defesa. O procedimento durou 15 horas.

Fonte: odia.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir