Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 22-03-2011

Mozilla lança versão final do Firefox 4
A Mozilla fez hoje o lançamento oficial da aguardada versão final do Firefox 4. A versão traz várias novas funcionalidades como o novo gerenciador de abas, chamado Panorama, o suporte a aceleração por hardware e uma nova interface minimalista. Outra novid
Mozilla lança versão final do Firefox 4
Foto: www.adrenaline.com.br

A nova versão do motor de JavaScript JäggerMonkey promete pelo menos dobrar o desempenho em relação à última versão beta do navegador. A estabilidade também foi bastante melhorada. Outra funcionalidade importante é a possibilidade de sincronizar configurações, favoritos, histórico, abas abertas e outras customizações em qualquer computador com Firefox 4 instalado.

É possível ainda fixar páginas escolhidas na janela do navegador como aplicativos, funcionalidade útil para gerenciar webmail e redes sociais. Os sites selecionados ficam sempre presentes na janela do browser como um botão pequeno que muda de cor quando há alguma atualização naquele site – como um e-mail novo, por exemplo.

A Mozilla já está preparando uma nova versão do Firefox. De acordo com os planos de desenvolvimento que circulam dentre a comunidade de programadores, a empresa adotará uma agenda de lançamentos mais ambiciosa, com pelo menos uma grande atualização a cada 3 ou 4 meses.

Com o Firefox 4, a empresa espera recuperar a fatia de mercado perdida no ano passado. Estatísticas recentes mostram que o Firefox agora responde por 21,7% do market share, contra 24,5% no ano anterior.

Originalmente agendado para lançamento em novembro de 2010, o lançamento do Firefox 4 encerra um ciclo de desenvolvimento que começou ainda em fevereiro de 2010. O primeiro beta público do navegador foi lançado em julho do ano passado.

O navegador está disponível para download através do site oficial.

Fonte: www.adrenaline.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir