Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-03-2011

Recuperação de Orla de Piúma em Pauta
Reunião discute recuperação da orla central de Piúma. No debate, os prejuízos gerados com a degradação da praia no setor do turismo
Recuperação de Orla de Piúma em Pauta
Foto: Claudia Sabadini

A recuperação da orla central de Piúma foi tema de reunião entre o governador do Estado Renato Casagrande, nesta terça-feira (22), com o prefeito José Ricardo Costa, vereadores, secretários municipais e lideranças religiosas do município. O encontro no Palácio Anchieta, foi um pedido do deputado estadual Glauber Coelho (PR), e contou ainda com a presença do secretário estadual de Esportes, Vandinho Leite.

No debate, os prejuízos gerados com a degradação da praia no setor do turismo, principal atividade econômica da região. Para a realização da obra, a Prefeitura de Piúma deverá apresentar um projeto para o Governo do Estado, que já sinalizou interesse na solução do problema que atinge o litoral-sul.

Para o deputado Glauber Coelho, a recuperação da orla de Piúma vai movimentar a cadeia produtiva do turismo na região. "Estamos empenhados nesta obra porque ela vai garantir a retomada de várias áreas da economia no município. O povo de Piúma merece e os visitantes também", disse o deputado.

Deputado apresenta indicações ao governador

Aproveitando o encontro com o governador Casagrande, o deputado Glauber Coelho (PR) levou em mãos todas as indicações sugeridas por ele até o momento. Entre elas está a construção de um CRE (Centro Regional de Especialidades) na região do Caparaó. Casagrande disse que o pedido está sob análise e que Governo já estuda a descentralização do atendimento na região.

    Fonte: Claudia Sabadini Assessoria de Comunicação Deputado Glauber Coelho (28) 3522-5246 / 9959-5145
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir