Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-03-2011

No peito e na raça.
Informamue não podem portar arma de fogo devido a lei que só permitem seu uso em municípios com mais de 50 mil habitantes.
No peito e na raça.
Foto: José Rubens Brumana

A guarda municipal de Itapemirim reclama da falta de colete a prova de bala para o enfrentamento com os meliantes. Deram como exemplo um assalto a uma relojoaria que aconteceu nesse mês em Vila do Itapemirim onde os assaltantes dispararam tiros contra arma na viatura que perseguia os assaltantes até a prisão de um dos envolvidos no assalta no balneário de Itaipava.

Informamue não podem portar arma de fogo devido a lei que só permitem seu uso em municípios com mais de 50 mil habitantes. "O colete é uma segurança contra essas e outras situações que vivemos diariamente.

Temos de enfrentar todo tipo de armas sem a mínima proteção", comenta um guarda. Ressaltam que os índices de roubo, assalto e furto, diminuíram com as rondas realizadas em todo o município. Citam as portas das escolas como exemplo que antes existiam brigas e até tráfico de drogas.

"Somos elogiados por pais e alunos que certificaram que os incidentes fazem parte do futuro. Para desenvolver um trabalho mais tranqüilo e preservar as nossas vidas os coletes são fundamentais", finalizaram

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir