Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-03-2011

Comerciantes do centro de Marataízes reclamam das mudanças no trânsito
Com queda em até 80% nas vendas outros comerciantes também reclamam do mesmo problema.
Comerciantes do centro de Marataízes reclamam das mudanças no trânsito
Foto: John Wesley

A mudança que aconteceu no trânsito que liga a Av. Governador Lacerda de Aguiar à Avenida Domingos José Martins, no centro de Marataízes, tem surtido efeito negativo e positivo. As novas alterações melhoraram o fluxo de veículos, mas deixaram alguns comerciantes irritados por diminuir o fluxo de clientes, prejudicando as vendas.

"Essa mudança dificultou o acesso dos nossos clientes ao restaurante. Eles passavam em frente, agora não tem mais como passar, só quando fazem a volta aqui no centro", disse o proprietário do restaurante, Herculano Marvilla Ferreira.

Com queda em até 80% nas vendas outros comerciantes também reclamam do mesmo problema. "os carros só passam em direção a Barra, assim os carros que vem de volta não passam mais pelo comercio. Perdemos muitas vendas depois dessa mudança", disse a comerciante, Clarisse Ramos Correa.

A reclamação é devido à instalação de uma linha em sequencia de blocos, conhecidos como Gelo Baiano, em parte da avenida. Eles permitem que o motorista vindo da Av. Governador Lacerda de Aguiar desviem para a Av. Domingos José Martins, facilitando o fluxo de veículos no período de verão, explica o Secretário de Defesa Social e Segurança Patrimonial, Marcos Gazzani.

A retenção de veículos antes da mudança era grande e prejudicava o fluxo de carros na avenida durante o verão e poderia seguir com a alteração durante o ano todo. Com a alteração o trânsito flui mais livremente. Quanto aos comerciantes, Gazzani disse que a mudança visa o bem estar geral e quem se sentiu prejudicado pode procurar a secretaria que lá será ouvido e esclarecido qualquer dúvida.

Segundo Aguinaldo (Restaurante Bom Sabor) nesta terça feira acontecerá uma audiência pública, no auditório do Praia Hotel a partir das 17h onde discutirão o assunto. "Essa situação não pode continuar, todos nós (comerciantes) amargamos prejuízos com esse tipo de trânsito, deveriam fazer melhor uso dos semáforos que estão sem funcionar." Finaliza.







    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir