Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-03-2011

Dirceu lembra momento em que Lula encontrou Alencar
Em velório no Palácio do Planalto, ex-ministro disse que ex-vice foi como um pai
Dirceu lembra momento em que Lula encontrou Alencar
Foto: noticias.r7.com

O ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, lembrou durante o velório do ex-vice-presidente José Alencar, nesta quarta-feira (30), no Palácio do Planalto, o momento em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conheceu José Alencar e definiu que ele seria o seu vice. Foi José Dirceu quem apresentou Lula e Alencar, em uma festa em homenagem ao empresário, em 2000.

- Quando eu comecei a conversar com o Lula sobre o Zé Alencar, o Lula tem aquele jeito dele muito prático e eu disse, vamos juntos à homenagem de 50 anos [de carreira] do Zé Alencar. Chegamos lá, o Lula não quis falar com ele, falava para mim: "fala você". E eu dizia "imagina que eu vou falar". Quando ele ouviu o Zé Alencar falando, ouviu o discurso, ele teve certeza e disse "taí o meu vice, tai o meu companheiro de jornada".

Dirceu disse ainda que se Alencar foi um irmão para o presidente Lula, para ele, foi como um pai.

- Para mim ele foi quase como uma pai, porque nos momentos mais difíceis que passei, e não foram poucos, ele sempre esteve ao meu lado, e ao lado de Lula também. O Lula perde um irmão e o país perde uma grande liderança.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir